CGE
alerta CGE
prefeitura.sp.gov.br
Busca:
Prefeitura da Cidade de São Paulo


Atlas Ambiental do Município de São Paulo
Projeto conjunto da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) e Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla), teve como objetivos a criação e a manutenção do Sistema Municipal de Informações Ambientais, previsto na Lei Orgânica do Município de São Paulo (LOM).
http://atlasambiental.prefeitura.sp.gov.br


Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental
Agência ambiental vinculada à Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, responsável pelo controle, fiscalização, monitoramento e licenciamento de atividades geradoras de poluição, com os objetivos fundamentais de preservar e recuperar a qualidade das águas, ar e solo.
http://www.cetesb.sp.gov.br

Produtos utilizados
Relatório de Qualidade do Ar no Estado de São Paulo
http://ar.cetesb.sp.gov.br/

Inventário Estadual de Resíduos Sólidos Domiciliares e Relação de Áreas Contaminadas
http://residuossolidos.cetesb.sp.gov.br/residuos-solidos/residuos-urbanos-saude-construcao-civil/publicacoes-e-relatorios/

Índice de Qualidade da Água
http://aguasinteriores.cetesb.sp.gov.br/publicacoes-e-relatorios/

 

Boletim Climatológico
www.estacao.iag.usp.br/

 

Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa do Município de São Paulo
Encomendado pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente ao Centro de Estudos Integrados sobre Meio Ambiente e Mudanças Climáticas (Centro Clima) da Coordenação dos Programas de Pós-Graduação de Engenharia (COPPE), da Universidade Federal do Rio de Janeiro, utilizou a metodologia do Intergovernmental Panel on Climate Change – IPCC. Revised Guidelines for National Greenhouse Gas Inventories: Workbook and Manual, 1996.
http://ww2.prefeitura.sp.gov.br//arquivos/secretarias/meio_ambiente/Sintesedoinventario.pdf

 

Comitê de Mudanças Climáticas e Ecoeconomia
Instaurado pela Prefeitura do Município de São Paulo por meio do Decreto n. 45.959, de 17 de agosto de 2005.
http://portal.prefeitura.sp.gov.br/secretarias/meio_ambiente/eixo_ar/comite_mudancas_clima/0001

 

Relatório de Áreas Contaminadas do Município
Elaborado pelo Departamento de Controle da Qualidade Ambiental Grupo Técnico Permanente de Áreas Contaminadas de SVMA. De acordo com o Decreto Municipal nº 51.436/2010, que regulamenta a Lei Municipal nº 15.098/2010, compete à Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente – SVMA a publicação do Relatório de Áreas Contaminadas do Município. O relatório é atualizado trimestralmente e relaciona todas as áreas públicas e privadas, cujos procedimentos de avaliação e eventual descontaminação sejam gerenciados pela SVMA. Para elaboração desta listagem, são utilizados os relatórios gerados pelo Sistema de Informação de Gerenciamento de Áreas Contaminadas – SIGAC, desenvolvido pela PRODAM, interligado ao Boletim de Dados Técnicos – BDT. Este sistema tem como objetivo aprimorar a Gestão de Áreas Contaminadas no Município de São Paulo, por meio de um banco de dados disponível aos Órgãos Municipais relacionados à SVMA, que visa informatizar, armazenar e atualizar informações sobre as áreas com potencial de contaminação, suspeita de contaminação e contaminada.

 

Agenda 21 Local: Compromisso do Município de São Paulo
O Município de São Paulo formulou sua própria Agenda 21. Aprovada pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentado (Cades), em agosto de 1996, a Agenda 21 de São Paulo é fruto do esforço de técnicos da administração direta e indireta da Prefeitura e de contribuições de diversas organizações da sociedade civil. É o resultado de uma etapa de trabalho iniciada após a Rio 92 (Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento Humano), e visa instrumentalizar o poder municipal para combinar desenvolvimento econômico, proteção ao meio ambiente e justiça social.
http://portal.prefeitura.sp.gov.br/secretarias/meio_ambiente/qualidade_ambiental/0006

 

Secretaria Municipal de Planejamento/Sempla
Departamento de Produção e Análise de Informação/DEINFO
Técnico responsável: Otávio Prado
Fevereiro/2016

Prefeitura da Cidade de São Paulo